sábado, 2 de março de 2013

Respeito onde estás ?

Tudo se banalizou, estamos perdendo uma das palavras de maior valor de nosso dicionário, "respeito"
Onde estás?
O que somos de verdade nesse mundo de hoje?, comentei com alguns que "hoje" estamos vivendo uma era desconecta! um mundo de tanta inteligência levado ao passado na verdade estamos entrando de volta ao passado na "Era Medieval" onde durante a alta idade média verifica-se a continuidade do processo de despovoamento, regressão urbana e invasão bárbaras, parece coincidência   ou faz parte da progressão humana, regredir para progredir ? estranho, mas o que estamos vendo é um planeta se destruindo por catástrofes, pragas, guerras civis, políticas e a desmotivação do ser.
O mundo se perdeu em sua órbita natural, pois o homem está brincando de ser deus, a ciência deu ao homem uma falsa realidade, de ser e de transformar, os políticos com a sua impetuosa ignorância do absoluto poder se engaiola em um mundo do dinheiro onde tudo que eles acham que está a baixo é menor e subalterno, seus limites entre o que são e o que devem ser, já se perdeu na ignorância do povos que idolatram as pompas desses que são escolhidos para melhorar a vida de nós marionetes do abuso.
Só que o monstro pode acordar, mas por estar adormecido por longos anos sua mente não acompanhada da realidade pode ser perigoso, pois o ódio a violência pode toma-lo sendo que seu lado natural, o ser animal onde a palavra "respeito" não existe e então só podemos esperar o pior, cada um com sua espada e armaduras gladiando por seu pequenos e espaços que de fato não existem.
Um pensamento que não espero que se transforme em realidade, pois toda escuridão pode existir luz, então aqueles que acham que podem dar a luz use-a para que possamos replantar essa semente que sofre com a extinção, ou plantamos ou morremos juntos com ela.

Um comentário:

  1. Realmente, é isso que está acontecendo, o respeito assim como outros valores que são passados, principalmente pela família, pela escola, pela sociedade, Estão se perdendo ou melhor estão sendo ignorados. E, isso é muito triste.

    ResponderExcluir